Estão sendo construídas 370 cisternas no Sul do Piauí, 282 poços em 90 municípios diferentes e adutora em São Raimundo Nonato
O Piauí sofre com 86 municípios em situação de emergência por conta da estiagem. Com isso, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) anunciou obras que estão em desenvolvimento e que ainda serão executadas para minimizar à seca.
A construção da Barragem de Atalaia é em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Em outubro, o governo entregará 88 casas para reassentamento das pessoas que moram no bojo da barragem, onde vai ser inundado.
A nova barragem deve contemplar três municípios (Sebastião Barros, Cristalândia do Piauí e Corrente) e atingir cerca de 40 mil habitantes.
De acordo com a Codevasf, 370 cisternas estão sendo construídas no Sul do Piauí, nas cidades de Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões.
Além disso, a companhia também construirá 282 poços em 90 municípios diferentes. Conforme o superintendente Marcelo, a ordem de serviço será aprovada na próxima semana.