A operação Teresina Segura tem o objetivo de aumentar a segurança na capital piauiense
A Polícia Militar do Piauí lançou, na tarde desta quinta-feira (14), a Operação “Teresina Segura”. A ação que teve início hoje e que ainda não tem data pra ser finalizada, tem o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo nas zonas Norte, Leste, Sul, Sudeste e Centro da capital, sobretudo em locais em que há um maior fluxo de pessoas, tais como bares, restaurantes, paradas de ônibus, praças, centros comerciais, dentre outros.
Áreas de maior fluxo de veículos também devem receber uma atenção redobrada. O efetivo, que atuará nas mais diversas formas de policiamento a fim de fortalecer a segurança de Teresina, é composto por cerca de 200 policiais.
O coordenador geral da operação, Coronel Lucena, esclarece que essa operação vai promover ações preventivas, principalmente, em bairros que exigem mais atenção. “É uma operação voltada exatamente para aqueles pontos em que se demonstrou, através de um levantamento realizado, que estão ocorrendo crimes com maior recorrência. Então, vamos nos deslocar para essas áreas para coibir a praticar crimes”, explica o Coronel Lucena.