Isaías é a opção da prefeita da cidade, Carmelita Castro
O senador Marcelo Castro (MDB) não quer que o governador Rafael Fonteles (PT) se intrometa diretamente na articulações envolvendo a disputa pela Prefeitura de São Raimundo Nonato. A estratégia seria evitar que o chefe executivo desequilibre a queda de braço, que conta com um petista, Isaías Neto.
“O governador garantiu que assumirá uma posição de neutralidade”, afirmou o senador nesta segunda-feira, 17, em entrevista à imprensa. O emedebista garante que já tratou do assunto recentemente com Fonteles.
Isaías é a opção da prefeita da cidade, Carmelita Castro (tia do pré-candidato), que também é petista. O outro pré-candidato a chefe do executivo de São Raimundo Nonato é Rogério Castro (MDB), primo de Marcelo e atual vice-prefeito da cidade.
Marcelo Castro começou a articular a não intromissão de Rafael Fonteles após uma cúpula do PT estadual derrubar o acerto do diretório de São Raimundo Nonato com Rogério.
O acordo de adesão aconteceu no mês passado. Neste mês, após reunião entre o deputado estadual Hélio Isaías (PT) e o presidente do PT-PI, João de Deus, o partido anunciou apoio à pré-candidatura de Isaías Neto.