Confira os principais acontecimentos desta semana, destacados no site TeresinaFM.com.
Confira os principais acontecimentos desta semana, destacados no site TeresinaFM.com.
Deputados estão insatisfeitos com a articulação política do Governo. Claro que não vão responsabilizar o governador Rafael Fonteles. A culpa recaiu sobre o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, a quem no organograma caberia fazer a articulação política.
Os deputados reclamam do mau atendimento aos pleitos. Quando, na verdade, o governo passou a atender mais diretamente os prefeitos e até vereadores. Com isso eles quebram um elo da cadeia político do voto. Tira um atravessador do caminho. Antes, e sempre foi assim, o deputado é quem leva o prefeito.
Um homem fantasiado como um “super-herói” foi preso por tentativa de homicídio após invadir uma residência e atacar o morador durante a madrugada desta segunda-feira (2), em Parnaíba.
O homem usava uma fantasia com uma máscara cobrindo os olhos e deixando o rosto à mostra.
Ele levava uma faca e uma perna de tesoura, além de adereços em forma de morcegos, que imitavam uma arma do herói Batman, personagem criado pela DC Comics.
O Bumba Meu Boi foi declarado como Patrimônio Cultural Imaterial do estado. A confirmação veio por meio da lei nº 8.170, sancionada, nessa segunda-feira (2), pelo governador Rafael Fonteles.
Com a lei, ficam declarados como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí todas as manifestações culturais do Bumba Meu Boi, que inclui danças, músicas, desfiles e apresentações teatrais.
O Senado aprovou em definitivo o projeto de lei complementar que compensa os Estados e Municípios por conta das perdas na arrecadação do ICMS sobre combustíveis e energia. As duas votações aconteceram nesta quarta-feira, 04.
Foram 63 votos favoráveis e 2 contrários. A matéria agora segue para a sanção presidencial.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina inicia, na próxima segunda-feira (9), a fase experimental para a implantação de uma linha de ônibus que terá o novo Palácio da Justiça, localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, como via.
Essa medida parte de uma demanda do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), tendo em vista a necessidade de oferta de transporte público para o local.