As regiões da Extrema, Comprida e Novo Horizonte já receberam a infraestrutura
Os moradores do Dirceu estão sendo beneficiados com o serviço de esgotamento sanitário a partir das obras de implantação de rede coletora no bairro pela Águas de Teresina. As regiões da Extrema, Comprida e Novo Horizonte já receberam a infraestrutura. Para o aposentado Paulo César , o serviço resultará no fim de um problema bem antigo do bairro, que é o extravasamento de fossas sépticas.
“Aqui no conjunto Novo Horizonte, essa encanação de esgoto resolverá nosso maior problema, que são as fossas sépticas, pois o terreno é bastante úmido e qualquer escavação na profundidade de 1m já encontramos muita água. E quando chega o período das chuvas, então, o transtorno é imenso aqui pra gente, com o enchimento das fossas”, relata o senhor Paulo César.
Atualmente, as frentes de serviço de esgotamento sanitário no bairro Dirceu estão nas quadras: 21, 22, 23, 24, 162, 193, 221, 247, 268, rua Procurador Cinéas Veloso e Avenida Noé Mendes. Ao todo, a Águas de Teresina implantará 1.700 metros de rede coletora de esgoto, que beneficiarão 2.500 moradores com saúde, qualidade de vida e bem-estar.
Além do Dirceu, a concessionária está com frentes de serviço em mais 07 bairros. Ao todo, a empresa investirá cerca de R$ 300 milhões em obras estruturantes que incluem rede coletora, linha de recalque, interceptor, estações elevatórias de esgoto e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá. “O objetivo é que a cidade alcance 59% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto até o final de 2026”, destaca Renee Chaveiro, diretor executivo da Águas de Teresina.
Confira todos os canteiros de obras de esgoto em Teresina:
• Piçarra: Avenidas Odilon Araújo e José dos Santos e Silva, além da rua Honório de Paiva.
• Centro: Avenida Miguel Rosa.
• Poti Velho: Ruas Sapucaia, Mário Augusto de Freitas, Desembargador Flávio Furtado, Int. Leonardo Sobral, Doroteu José da Silva, Castelo do Piauí, Amarante, Altos, Diamantina, Jean Le Nones, Dra. Bruna de Oliveira Rodrigues e são Miguel do Tapuio.
• Itaperu: Ruas Babaçu, da Palma, Comandante Petit e Dezenove de Novembro.
• Nova Brasília: Ruas Técnico Joaquim Soares, José Santana e Santa Helena.
• Macaúba: Ruas Murilo Braga, Eurípedes Aguiar, Climério Bento Gonçalves, Arlindo Nogueira e Dr. Area Leão.
• Dirceu: Quadras: 21, 22, 23, 24, 162, 193, 221, 247 e 268, Rua Procurador Cinéas Veloso e Avenida Noé Mendes.
• Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto) – ampliação da Estação Elevatória de Esgoto e serviço estrutural do Tratamento Preliminar.
Visitas socioambientais
• Centro/Norte, Piçarra, Vermelha, Macaúba, Monte Castelo, Nossa Senhora das Graças, Real Copagre, Poti Velho, Alto Alegre, Cidade Industrial, Itararé, Mafuá e Marquês.
Reuniões com a comunidade
• Alto Alegre, São Francisco e Vila Mocambinho.