Líderes do partido temem que os vereadores migrem para outras siglas
Por Tiago Andrade
A vereadora Graça Amorim (PP) afirmou que fica no Progressistas até março de 2024, período que abre a janela partidária e os vereadores podem mudar de sigla sem correr o risco perder o mandato.
A manifestação da parlamentar se deu após o presidente estadual do PP-PI, Joel Rodrigues, afirmar que a legenda vai buscar dialogar com os vereadores Inácio de Carvalho (PP) e Graça Amorim (PP), que atualmente integram a base de apoio ao Palácio da Cidade, para que eles permaneçam no partido.
“Nós recebemos com alegria essa consideração que ele teve […] o partido político ele é uma necessidade pra gente se eleger, mas nós não podemos ficar fincados única e exclusivamente ao que pensa algum dirigente do partido quando a cidade chama a gente pra outros embates”, disse Graça.
Líderes do Progressistas temem que os parlamentares disputem as eleições do próximo ano por algum partido da base de Doutor Pessoa, que hoje é composta por Republicanos, Avante, Democracia Cristã e PRTB.
Graça Amorim assumiu a vaga como suplente na Câmara de Teresina em abril deste ano, no lugar de Valdemir Virgino (Progressistas), nomeado para a secretário municipal da Juventude (Semjuv).
Inácio Carvalho ficou no lugar do vereador Neto Angelim (Progressistas), que foi para o comando da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.