Protocolo “Ei, mermã, não se cale!” visa capacitar funcionários e colaboradores sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência
A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) e a Secretaria de Segurança (SSP-PI) promoveram, na manhã desta terça-feira (7), um treinamento sobre o protocolo “Ei, mermã, não se cale!”. O objetivo foi capacitar funcionários e colaboradores de bares, restaurantes e similares em Teresina sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência em situação de urgência.
A formação teve como foco a conscientização sobre a importância da aplicação da Lei Maria da Penha e o compartilhamento dos canais da Rede de Atendimento para mulheres em situação de violência.
Para a coordenadora de Proteção às Mulheres da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, Tatiane Seixas, esse é um momento crucial para compreender as medidas necessárias para acolher as mulheres.
O protocolo estabelece formas de atuação e prevenção que garantam a integridade das mulheres que estejam passando por qualquer tipo de violência.