O cardiologista e coordenador da UTI cardiológica do HGV, Caubi Medeiros, comenta sobre a importância do atendimento e faz alerta para a realização de atividades físicas durante ondas de calor
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) passou a receber pacientes vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). A ação faz parte das Linhas de Cuidados do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), implantadas pelo Governo do Estado. O objetivo é reduzir a morbimortalidade por essas causas no Piauí.
A Linha de Cuidado do AVC foi implantada no HGV em junho deste ano e, nesse final de semana, o hospital recebeu os primeiros pacientes para o tratamento do IAM.
Em entrevista ao JT1, o cardiologista, Caubi Medeiros, explica sobre as novas especialidades implantadas no HGV. “O Hospital Getúlio Vargas está entrando nessa linha com a participação ativa, disponibilizando o suporte de UTI, e também com as especialidades de cardiologista e hemodinamicista para pacientes vítimas do infarto do miocárdio.
“Existe uma avaliação cardiovascular recomendada previamente para qualquer cidadão que irá se submeter a atividades físicas e estimulantes. As altas temperaturas acabam aumentando a demanda cardíaca, por conta disto é essencial realizar um check up para avaliar a saúde do paciente”, afirma a Caubi Medeiros.