Segundo as autoridades locais, a estrutura desabou devido às fortes chuvas e inundações geradas por uma perturbação tropical no Mar do Caribe
Nove pessoas morreram neste sábado (18) após o muro de concreto de um dos túneis de uma avenida de Santo Domingo, capital da República Dominicana. Segundo as autoridades locais, a estrutura desabou devido às fortes chuvas e inundações geradas por uma perturbação tropical no Mar do Caribe.
O muro, que fazia parte da infraestrutura construída para agilizar o trânsito, desabou no final da tarde de sábado, quando muitas pessoas circulavam pelo local apesar dos alertas emitidos pelos órgãos de emergência.
“Retiramos cerca de nove corpos (quatro mulheres e cinco homens) naquela área”, disse Delfín Rodríguez, vice-diretor de Operações de Defesa Civil, à Associated Press.
De acordo com o Ministério de Obras Públicas do país, três carros ficaram presos debaixo dos escombros. Equipes de resgate trabalharam para a retirada das vítimas.
“Até agora temos 30 províncias em alerta, das quais 14 estão em vermelho (nível máximo)”, afirma Rodríguez.
Uma jovem de 22 anos também morreu quando o muro de uma casa caiu sobre ela em outra área da capital. As autoridades informaram que estavam trabalhando na atualização dos números e na busca de desaparecidos.
Pelo menos 1.583 casas foram afetadas pelas cheias, 7.915 pessoas deslocadas para áreas mais seguras e mais de 1 milhão de pessoas estão sem energia.
Fonte: G1 Mundo