Manifestação será feita devido ao assassinato de motorista na zona sul de Teresina; Categoria ainda exige instalação do botão do pânico
Motoristas por aplicativos fazem prostrado em Teresina nesta quinta-feira (14). A categoria tomará uma faixa da avenida João XXIII, em direção a avenida Frei Serafim até a chegada no Palácio de Karnak, onde irão reivindicar por mais segurança.
O protesto ocorre após o assassinato do motorista Marcos Venício Cordeiro da Silva Filho, ocorrido no último domingo (10) no Lourival Parente, zona sul da capital. O motorista teve seu carro levado por criminosos e em seguida foi morto a tiros.
De acordo com o presidente da Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI), Érico da Luta, desde o início de 2023 a violência contra a categoria tem aumentado.
Os motoristas reivindicam um pacote de medidas que possuem a instalação de um botão de pânico, criação de Núcleo de Segurança ou Delegacia Especializada no Combate aos Crimes contra Trabalhadores de Transporte por Aplicativos, exoneração de imposto para compra de equipamentos e contratação de serviços de segurança, a isenção de IPVA para os carros de aplicativos e ainda a. implantação de viaturas especiais para o combate aos crimes contra trabalhadores por aplicativo.