Em comunicado, forças israelenses disseram ter ‘aprendido lições’ com o caso, que chamaram de incidente. Segundo imprensa local, reféns tentavam fugir e foram confundidos com terroristas do Hamas durante incursão na Cidade de Gaza, segundo militares.
O Exército de Israel afirmou nesta sexta-feira (15) que suas tropas mataram por engano três reféns israelenses que estavam em poder do Hamas. Eles haviam conseguido fugir do grupo terrorista e tentavam chegar a Israel, ainda segundo as Forças Armadas israelenses.
“Durante os combates em Shejaiya, uma força das Forças de Defesa de Israel identificou erroneamente três reféns israelenses como uma ameaça. Como resultado, a força disparou contra eles e eles foram mortos”, declarou, em comunicado, um porta-voz do Exército.
Os reféns foram mortos durante uma operação de tropas israelenses em Shejaiya, bairro da Cidade de Gaza, no norte do território palestino. Segundo o porta-voz do Exército israelense Daniel Hagari, eles conseguiram escapar do cativeiro e caminhavam em direção a território israelense.
Fonte: G1