Instituto será construído em anexo ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí
Na manhã desta segunda-feira (18) foi assinada a ordem de serviço para a construção do Instituto do “Amor do Piauí”, primeiro hospital público exclusivo para o tratamento do câncer no Estado. A construção será realizada em um anexo ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).
O documento foi assinado com a presença do reitor da UFPI, Gildásio Guedes, do vice-governador Themistocles Filho (MDB), do diretor do Hospital Universitário, Paulo Marcio, além do senador Marcelo Castro (MDB), que destinou emendas para a obra.
Além disso, será construído um espaço de acolhimento para os colaboradores, com lanchonete, restaurante e um espaço voltado para a espiritualidade. Também foram entregues 72 camas hospitalares novas, 60 longarinas e 90 poltronas para acompanhantes.
Em entrevista à Teresina FM, o diretor do Hospital Universitário, Dr. Paulo Márcio, comenta sobre a construção do instituto. “Assinamos a ordem de serviço para iniciar agora, semana que vem, a obra de conclusão do Instituo Amor do Piauí. Será o primeiro hospital público do estado 100% dedicado ao tratamento de câncer, este é um dos maiores marcos da saúde do estado do Piauí”, afirma Paulo Márcio em entrevista ao programa JT2.
Confira a entrevista completa no canal da Teresina FM no YouTube.