Operação teve 17 alvos em Teresina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Pedro II e Regeneração
Quinze lojas foram interditadas e cinco pessoas foram presas, nesta terça-feira (19), durante a nona fase da Operação Interditados. Ao todo, 17 estabelecimentos foram alvos da ação em Teresina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Pedro II e Regeneração.
De acordo com a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI), as prisões preventivas foram cumpridas pela suspeita do crime de receptação qualificada contra as pessoas identificadas pelas iniciais J. A. D. N, B.G.D.S, N.G.C, R.S.S e D.O.C.
Na capital, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Nos outros quatro municípios quatro lojas foram investigadas.
As lojas em questão são especializadas na venda e assistência técnica de aparelhos celulares, apontadas como responsáveis pela comercialização de objetos com restrição de furto ou roubo. Os 15 estabelecimentos comerciais também tiveram a suspensão das atividades econômicas.
A Operação Interditados começou no mês de março de 2023 e até então resultou na prisão de 20 pessoas, apreensão de 550 celulares e 54 lojas interditadas. A Interditados tem apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Receita Federal.