A Polícia Militar do Piauí inaugurou, nesta semana, quatro bases da Patrulha Maria da Penha nos municípios de Corrente, Canto do Buriti, Oeiras e Valença
A Polícia Militar do Piauí inaugurou, nesta semana, quatro bases da Patrulha Maria da Penha nos municípios de Corrente, Canto do Buriti, Oeiras e Valença. Ainda nesta quinta-feira (21), a Polícia Militar do Piauí estará implantando a Patrulha na cidade de Bom Jesus. Já na sexta-feira (22), uma base será instalada em Uruçuí e outra em Água Branca.
“É a descentralização da Patrulha Maria da Penha, tão bem conduzida pela coronel Elza e pela major Leoneide. É assim que a Polícia Militar trabalha, levando os seus benefícios a todos os piauienses. Então, a patrulha está sendo implantada nos município para acompanhar as medidas protetivas e para prevenir e combater casos de violência contra a mulher. É a Polícia Militar do Piauí trabalhando junto à sociedade”, ressalta o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes.
Mais recursos para a segurança pública
Os municípios de Corrente e Canto do Buriti também foram contemplados com uma viatura lilás, cada um, que será um importante instrumento na prevenção e repressão aos crimes de violência doméstica contra a mulher, além do acompanhamento das medidas protetivas.
O município de corrente ainda recebeu quatro motocicletas para reforçar o policiamento na região sul do estado. Duas delas foram destinadas para a cidades de Sebastião Barros e as outras duas irão para o município de Cristalândia.