Com investimentos de R$ 300 milhões, Teresina alcançará 59% de cobertura de coleta e tratamento do esgoto até o final do próximo ano
As obras da Águas de Teresina para a expansão do sistema de esgotamento sanitário da capital seguem em ritmo acelerado. Já foram disponibilizadas mais de 11 mil ligações de esgoto para a população conectar seus imóveis à rede instalada em diversos bairros da cidade. Com investimentos de R$ 300 milhões, Teresina alcançará 59% de cobertura de coleta e tratamento do esgoto até o final do próximo ano.
“Com o avanço das obras e, consequentemente, da cobertura do esgotamento sanitário, um novo cenário socioeconômico começa a se desenhar na cidade de Teresina, que se fortalecerá ainda mais em aspectos de saúde pública, preservação ambiental, melhoria dos indicadores de educação e atração de novos investimentos imobiliários”, destaca o diretor executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro.
Neste processo, a participação dos moradores é fundamental. Quando a concessionária finaliza a instalação do Terminal de Interligação e Limpeza (TIL) nas calçadas, o dono do imóvel deve conectar nesse equipamento todo o esgoto gerado em sua residência. Para isso, é necessário que o morador contrate mão de obra especializada para realizar as adaptações necessárias dentro do imóvel, favorecendo a conexão à rede de esgoto e permitindo que o efluente seja coletado e destinado de forma correta às estações de tratamento.
Confira abaixo o cronograma completo das obras de 26 a 29 de dezembro:
• Real Copagre:
Ruas: Gonçalves Ledo
• Primavera:
Rua Aurora, 24 de Abril e Governador Arthur Vasconcelos.
Avenida Aurora
• Nova Brasília:
Ruas: Djalma Tavares e Técnico Joaquim Soares
• Macaúba:
Ruas: Murilo Braga e Eurípedes Aguiar
• Vermelha
Ruas: David Caldas, Benjamin Batista, 7 de Setembro, Barroso, Simplício Mendes, Nossa Senhora de Lourdes, Valdivino Tito, Francisco e Santa Ana.
• Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto)
Ampliação da Estação Elevatória de Esgoto
• Monte Castelo
Ruas: Desembargador Mota, Joel da Cunha, Picos, Juvêncio Carvalho, Ari Barroso, Arimatéa Tito, Zito Batista, Zefinha, Esperanto e Taquígrafa Conceição Cunha.
• Nossa Senhora das Graças
Ruas: Arlindo Nogueira, Quintino Bocaiúva, João Virgílio, São Vicente e Sansão Castelo Branco
Visitas socioambientais
Bairros: Macaúba, Vermelha, Monte Castelo, Aeroporto, Real Copagre, Primavera, Mocambinho, Nova Brasília, Vale do Gavião, Gurupi e Nossa Senhora das Graças.