Vias de grande fluxo recebem investimentos, como a avenida Maranhão, que está com obra para implantação de interceptor de esgoto
A Águas de Teresina dá continuidade às obras de esgotamento sanitário que vão trazer mais saúde aos moradores. Os serviços acontecem em 12 regiões simultaneamente, incluindo vias de grande fluxo, como a avenida Maranhão. Nesta região, está sendo implantado um interceptor de esgoto com 1.650 metros de extensão. O equipamento vai receber o esgoto de vários pontos da cidade e encaminhar para a Estação de Tratamento – ETE Pirajá, que também está em obra para ampliar sua capacidade para 260 litros de esgoto por segundo.
O serviço na avenida Maranhão já alcançou 44% de execução, estando atualmente na altura das ruas Nossa Senhora de Lourdes e Valdivino Tito. A interdição ocorre em duas faixas, no sentido Sul-Centro. A terceira faixa segue livre para os veículos utilizarem o trajeto. A empresa indica rota alternativa. Assim, os motoristas podem optar pelo desvio dobrando à direita na avenida Nações Unidas, depois à esquerda na avenida Pedro Freitas, descendo até a avenida Joaquim Riberio também à esquerda, para retornar à avenida Maranhão.
A previsão é que até o dia 26 de janeiro, a obra do interceptor alcance a rotatória da avenida Joaquim Ribeiro. As equipes atuarão no final de semana para minimizar os impactos no trânsito. “A avenida Maranhão é uma via de grande movimentação durante a semana. Por isso, antes de iniciar os trabalhos fizemos um estudo de mobilidade urbana. Pedimos a compreensão da população, pois sabemos que, embora haja planejamento, transtornos podem ocorrer. As obras acontecem para melhorar as condições sanitárias da cidade e colocar Teresina em destaque no Nordeste”, explica o diretor executivo da Água de Teresina, Renee Chaveiro.
Confira o cronograma de ações até 19 de janeiro:
Canteiros de obras:
• Aeroporto:
Avenida Centenário (entre ruas Batalha e Coelho de Resende, Gonçalves Ledo e Travessia Crato, Travessia Crato e Rua Território Fernando de Noronha).
• Centro:
Avenidas: Maranhão (entre as ruas Nossa Senhora de Lourdes e Valdivino Tito), Joaquim Ribeiro, Campos Sales, Miguel Rosa (entre Av. Miguel Rosa e Rua Des. Pires de Castro) e José dos Santos e Silva (entre as ruas Coelho de Resende e Magalhães Filho, entre Magalhães Filho e Anísio de Abreu, entre Anísio de Abreu e Rua Dr. Area Leão).
Ruas: Magalhães Filho, Anísio de Abreu, Dr. Area Leão e Arlindo Nogueira.
• Real Copagre:
Rua Dourados.
• Nova Brasília:
Ruas: Técnico Joaquim Soares e Djalma Tavares.
• Mocambinho:
Avenida Antônio Pedreira Martins e Professor Freitas Neto
Rua 2, 3 e Amarante.
• São Francisco:
Ruas: Altos e Amarante.
• Primavera
Rua Anápolis
• Vermelha
Ruas: David Caldas, Benjamin Batista, 7 de Setembro, Barroso, Simplício Mendes, Valdivino Tito, 13 de Maio e Manoel da Paz.
• Monte Castelo
Ruas: Desembargador Mota, Juvêncio Carvalho, Arimatéa Tito, Zito Batista, Profª Zefinha Ferraz, Climério Bento, Heráclito de Souza, Taquígrafa Conceição Cunha e Dota de Oliveira.
• Nossa Senhora das Graças
Ruas: Quintino Bocaiúva, João Virgílio, São Vicente e Sansão Castelo Branco.
• São Pedro
Ruas: Simplício Mendes, Barroso e Murilo Braga.
• Pirajá – ETE Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto)
Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto
Visitas socioambientais
• Centro/Norte, Centro, Macaúba, Vermelha, Monte Castelo, Nossa Senhora das Graças, Aeroporto, Real Copagre, Primavera, Mocambinho, Nova Brasília e São Francisco.
Reuniões com a comunidade
• São Francisco, Vermelha e Centro