Após 10 anos de espera, os candidatos aprovados foram convocados para atuarem nas 229 serventias extrajudiciais
Matéria de João Victor Peixe
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizou, nesta segunda-feira (29), às 8h, no Auditório do Tribunal Pleno, audiência pública para escolha dos cartórios vagos, a serem preenchidos pelos aprovados no concurso público dos cartórios, regido pelo Edital nº 001/2013.
Os aprovados presentes puderam escolher as Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro do Estado do Piauí pelo critério de classificação e titulação. De acordo com o edital, a escolha do cartório manifestada na audiência terá caráter definitivo, vedada a possibilidade de permuta ou de qualquer modificação.
O ato de outorga e a entrega do termo de compromisso e investidura na delegação será no dia 20 de fevereiro, após o final do cadastro na Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead) do TJ-PI, conforme cronograma previsto.
“Hoje é um dia histórico para a história do extrajudicial do Piauí. Hoje está sendo realizada a audiência de escolha do primeiro concurso para provimentos dos cartórios do Piauí. Após longos 10 anos e 6 meses é chegado o momento da escolha. Diversos candidatos de todo o Brasil estão aqui reunidos para este momento memorável. A partir do dia 20 de fevereiro haverá a outorga das serventias e então poderão iniciar o seu exercício. Quem mais ganha é a população piauiense que terá um serviço de qualidade e excelência que tanto precisa e merece”, afirma Valéria Almeida Silva – Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (ANOREG-PI).