Idealizadora do projeto comenta sobre a importância do acolhimento e compreensão em tempos de dor
Em meio ao luto e à dor da perda de seus filhos, um grupo de mães enlutadas encontra apoio em uma associação gratuita que busca ser um espaço de acolhimento, compreensão e união. Em entrevista exclusiva à Teresina FM, a idealizadora da a Associação Brasileira do Movimento Amor a Mãe, Celina Tourinho, ressaltou a importância de prestar atenção e oferecer suporte a essas mães em seu momento de maior vulnerabilidade.
A idealizadora do projeto comenta sobre a necessidade espaços de escuta e o funcionamento da associação. “Percebendo a necessidade dessas mães que como eu teve o filho que partiu e não tiveram um espaço onde puderam conversar sobre isso, um local onde a gente possa ser escutada e ter trocas, surgiu o Movimento Amor a Mãe. Temos encontros mensais, mas também temos um grupo de WhatsApp onde uma ajuda a outra em momentos difíceis”, explicou Celina em entrevista ao JT1.
Ainda em entrevista, Celina fala sobre o sofrimento das mães que perderam seus filhos precocemente. “O tempo ele deixa uma saudade mais calma, mas mesmo assim é como se todo dia vivêssemos o mesmo dia. É uma mudança na vida que um dia após o outro vamos aprendendo a conviver com essa falta”, diz Celina Tourinho.
A idealizadora do projeto destaca que nesse momento de perda é necessário fazer um movimento, segundo ela, é normal acontecimento como este paralisar o indivíduo. “O movimento de sair, se encontrar com pessoas que você possa conversar e unir ideias ajuda nesses momentos”, afirma Celina Tourinho.
Atualmente o projeto gratuito conta com mais de 40 mães participando do movimento. Para entrar em contato com a associação basta enviar mensagem através do instagram @movimentoamoramae. Dessa forma, a mãe vai receber suporte e será recebida pelo grupo.
Para assistir a entrevista completa com Celina Tourinho sobre a Associação Movimento Amor a Mãe basta acessar o nosso canal no YouTube: Teresina FM.