Presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, destaca esforços para combater desperdício e corrupção, apesar dos desafios enfrentados pelo sistema de controle externo
O presidente do Tribunal de Contas do Piauí, Kennedy Barros, comenta sobre a fiscalização de contas das prefeituras piauienses em entrevista à Teresina FM. “Eu diria que o sistema de controle externo do Brasil passa por um desafio. Quando eu digo ‘sistema’ não é só o Tribunal de Contas, é de todos os tribunais do Brasil e do TCU, esse desafio é evitar o desperdício e a corrupção, ou seja, impedir que isso aconteça. Quando o ato de corrupção se concretiza, já fica um desperdício pra população”, diz Kennedy Barros no Jornal da Teresina 1ª Edição.
Ainda em entrevista, o presidente do TCE-PI afirma que o tribunal faz o seu trabalho para que tudo ocorra dentro da legalidade. “O tribunal tem uma escola de contas que se desloca constantemente para treinar os gestores, a população e seus servidores, para chegar ao fim que o controle externo busca. Mas apesar desse intenso trabalho, infelizmente, o a mal ainda age na contra mão disso”, afirma Kennedy barros.
Kennedy Barros usou como exemplo dos resultados de trabalhos do órgão a diminuição de obras inacabadas. “A gente observa que as obras inacabadas está diminuindo, e quando tem é de época pretérita”, diz o presidente do Tribunal de Contas do Piauí.
Para conferir a entrevista completa com Kennedy Barros acesse o canal da Teresina FM no YouTube.