Ao todo, estão sendo investidos R$ 300 milhões
A Águas de Teresina avança com as obras de esgotamento sanitário na capital com o intuito de elevar o índice de cobertura de coleta e tratamento do esgoto para 59% da zona urbana da capital. O objetivo é proporcionar mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para os moradores.
Ao todo, estão sendo investidos R$ 300 milhões para a implantação de rede coletora de esgoto, construção de estações elevatórias, interceptor, linha de recalque e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá.
“Atualmente, temos equipes com frentes de trabalho em vários bairros da cidade. Os investimentos visam retirar os esgotos a céu aberto e, ao final das obras, beneficiar cerca de 480 mil pessoas. Para isso é importante que a população faça a sua parte e realize a conexão do seu imóvel à rede, a cada fechamento de canteiro”, explica o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.
Além dos canteiros de obra, concentrados nos bairros Alto Alegre, Centro, Itaperu, São Pedro, Mocambinho, Nova Brasília, Vermelha e Vila São Francisco, a concessionária realiza um trabalho porta a porta, com agentes socioambientais que visitam os moradores para explicar os benefícios do saneamento básico e os custos inerentes à adesão ao esgoto.
“Esse trabalho desenvolvido por agentes socioambientais é realizado diariamente, para que os moradores compreendam que o saneamento básico é feito em parceria e que, ao final, todos ganham com os investimentos”, explica Jacy Prado.
Acompanhe o cronograma de atividades de 04 a 10/03:
São Pedro
Ruas: Climério Bento Gonçalves, Benetidinos, Paulistana e Porto
Itaperu
Rua Orion
Nova Brasília
Ruas: Djalma Tavares e Técnico Joaquim Tavares
Vermelha
Ruas: Eurípedes de Aguiar e Treze de Maio
Mocambinho
Avenida Prefeito Freitas Neto
Ruas: 4, 6, 7, 15, 16, 17 e 60
Vila São Francisco
Ruas: Júlio Paiva, Viela, Verdes Mares, Rua Projetada (entre Mario Augusto Freitas e Viela)
Alto Alegre:
Ruas: Alto Longá e Canto do Buriti
Centro:
Avenida Maranhão: Trecho entre Avenida Joaquim Ribeiro e Rua Valdivino Tito
Ruas: Arlindo Nogueira, Arêa Leão, Anísio de Abreu, Magalhães Filho, Tersandro Paz
Pirajá
Estação de Tratamento de Esgoto – ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto
Visitas com agentes socioambientais:
Centro, Monte Castelo, Nossa Senhora das Graças, Piçarra, Macaúba, Itaperu, Mocambinho (setores A e E), Vila São Francisco, Alto Alegre, São Pedro, Vermelha, Uruguai, Ilhotas, Piçarra e Cristo Rei.
Reuniões com a comunidade
Mocambinho e São Francisco