Pré-candidato a prefeito de Teresina, Jeová Alencar, aborda obstáculos políticos e soluções para a capital
Em entrevista à Teresina FM, o pré-candidato a prefeito de Teresina, Jeová Alencar, discorre sobre política, ações e eleições. O deputado menciona as dificuldades enfrentadas durante seu mandato. “Nós tentamos demais levar projetos, sugestões e ideias. Tentamos inúmeras vezes entregar ações significativas, mas não tivemos sucesso. Quem dá a canetada é o prefeito, e nós esbarramos na caneta”, afirma Jeová Alencar no Jornal da Teresina 1° Edição.
Durante a entrevista, Jeová também aborda o panorama do transporte público da capital. “É preciso fazer um novo plano diretor de mobilidade urbana, para buscar mais alternativas para o deslocamento das pessoas na cidade. Se tivesse um transporte público de qualidade, eu acredito que nós iriamos conseguir tirar mais carros das ruas”, explica o pré-candidato.
Ele destaca que os recursos destinados ao transporte público foram realocados para outras áreas. “Não temos como ter os transporte públicos de qualidade, com pontualidade e tarifa acessível, se a prefeitura não subsidiar. Nós fizemos o cálculo junto a câmara e levamos até o prefeito, colocamos no orçamento anual para a STRANS e era pra ser feito a partir de janeiro, mas infelizmente todo o recurso que foi colocado na STRANS foi remanejado para outras secretárias, principalmente a ETURB do João Pessoinha”, lamenta Jeová Alencar.
Entre suas propostas e planos, Jeová Alencar declarou que é necessário refazer o transporte público de Teresina, além de diminuir o número atual de secretárias.