Homem estava em uma casa na Vila Apolônia, bairro São Joaquim, Zona Norte da capital, e foi conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa
A Secretária de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Civil e Militar, prendeu o nesta sexta-feira (15), Gleison Ferreira Silva, suspeito de matar a tiros o empresário Petrônio Nunes durante um assalto a uma casa lotérica localizada no Centro de Teresina, na última quarta-feira (13).
O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e conduzido para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será interrogado e passará pelos procedimentos cabíveis.
O suspeito possui uma condenação por homicídio, ocorrido no dia 7 de agosto de 2016, no bairro Matadouro, Zona Norte da capital. A vítima assassinada, Paulo Maciel de Oliveira, foi morta com um tiro, e o acusado condenado a 9 anos e seis meses de reclusão.
A condenação é do dia 28 de junho de 2023. No entanto, o réu ainda não iniciou o cumprimento da pena porque está recorrendo da sentença.
Com o suspeito foram apreendidos dois eletrônicos, um aparelho celular e um tablet que devem passar por perícia. Gleison é o segundo suspeito preso pela morte de Petrônio Nunes. Ainda na quarta-feira (13), dia do crime, Isac da Silva Nascimento foi preso suspeito de conduzir o veículo usado para a prática do latrocínio. Ele teria ajudado na fuga do atirador; um carro foi apreendido.
Isac da Silva também tem passagem pela polícia e possui sete processos criminais por roubo e posse de drogas, com três condenações. Durante o crime Isac usava uma tornozeleira eletrônica e tentou tirar o equipamento de monitoramento horas antes do crime.
A prisão foi uma ação conjunta entre Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Departamento de Repressão ao Crime Organizado e Polícia Militar.
Matéria em atualização