Delegado de Polícia Civil comenta sobre ações de combate ao crime no Piauí
Em entrevista à Teresina FM, o delegado de Polícia Civil e superintendente das Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Matheus Zanatta, discute os avanços e desafios nas operações de recuperação de celulares roubados, destacando sua importância e impacto em nível nacional.
“Estamos focando muito em nosso projeto enfrentamento de roubo, furto e recuperação de celulares, além do combate a organizações criminosas e também nos crimes violentos patrimoniais”, afirma Matheus Zanatta.
Ainda durante entrevista ao Jornal da Teresina 1ª. “Nós tivemos uma redução de 12% no número de homicídios, e também uma redução de 30% no número de roubos de celulares no Piauí”, relata o delegado de Polícia Civil e superintendente das Operações Integradas da SSP-PI.
“Em 2022 nós tivemos 1 milhão de celulares foram subtraídos no Brasil, com base nisso, em 2023 nós tomamos como prioridade o enfrentamento ao roubo e furto de celulares. Esse enfrentamento possui três viés, que são as blitzes, as operações Interditados, que tem como foco lojas físicas e virtuais que fazem receptação de celulares e revendas, além das intimações em massa”, explica Zanatta.
O delegado afirma que o roubo de celulares pode ser uma porta de entrada para outros crimes. “O roubo de celular é a porta de entrada pra vários crimes como, por exemplo, as organizações criminosas e crimes violentos”, explica Zanatta.
Confira a entrevista completa com Matheus Zanatta no perfil da Teresina FM no YouTube.