Nesta quinta-feira (05), Rafael Fonteles apresentou o protocolo ao Ministério da Justiça
O governador Rafael Fonteles teve agenda nesta quinta-feira (4), no Ministério da Justiça, em Brasília, onde apresentou ao ministro Ricardo Lewandowski, o protocolo de recuperação de celulares criado e implementado pelo Governo do Piauí.
A iniciativa será adotada como uma política nacional de combate ao furto e roubo destes aparelhos. No primeiro trimestre de 2024, o número de roubos de telefones móveis no Piauí reduziu 44%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A equipe ministerial, liderada pelo secretário-executivo da pasta, Manoel Carlos, recebeu explicações sobre os procedimentos adotados pela Secretaria de Estado da Segurança Publica do Piauí (SSP-PI). O protocolo será incorporado ao Programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça.
Manoel Carlos ainda parabenizou a iniciativa piauiense na oportunidade. O protocolo será difundido como política nacional de combate ao furto e ao de celulares.
Devido ao sucesso da iniciativa, outros estados da federação como o Ceará, tem buscado informações junto à Secretaria de Segurança, para criarem seus protocolos.