Operação visa desarticular grupos criminosos e buscar justiça para as vítimas.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) da Polícia Civil de Picos, deflagrou nesta manhã(9) a Operação “Êxodo Seguro” no município, com o objetivo de dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra membros de organizações criminosas atuantes na região.
Com o apoio das unidades policiais dos municípios de Picos, Fronteiras, Pio IX, Jaicós, Simões, Oeiras, Elesbão Veloso e Demerval Lobão, além da colaboração da Polícia Civil do Ceará e de Pernambuco, a operação mobilizou mais de 60 policiais. Equipes da Força Estadual Integrada da Segurança Pública (FEISP), Delegacia-Geral, Gerência de Polícia do Interior, Diretoria de Polícia Metropolitana e Diretoria Especializada em Operações Policiais também participaram ativamente.
O nome “Êxodo Seguro” reflete o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população, permitindo que as comunidades afetadas pelo crime organizado possam encontrar tranquilidade. Esta operação visa desarticular grupos criminosos e buscar justiça para as vítimas.
Durante a ação, realizada em diversos locais estratégicos, foram cumpridos mandados de prisão contra suspeitos identificados.
Em Picos, foram cumpridos os mandados de prisão dos seguintes alvos: T.G. do N., L. M. do N., M.L. do N. e J.M.J. Em Oeiras, foi efetuada a prisão do alvo J.S. de S. Em Juazeiro do Norte-CE, foi preso o principal alvo, J.L. de S.