Edital será lançado nesta terça-feira (16); para realizar a restituição é necessário ter feito o registro do boletim de ocorrência
A Secretaria de Segurança do Piauí lança, nesta terça-feira (16), novo edital de convocação para devolver 700 celulares roubados. Vítimas, que realizaram o registro de boletim de ocorrência, estão sendo intimadas por meio de ligação telefônica ou através do WhatsApp.
Em cerca de oito meses, mais de 5 mil aparelhos foram restituídos.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operaçãoes Integradas, este é o quarto edital de convocação para devolução dos celulares. Nesta terça (16), será lançado o edital e também a notificação das vítimas para comparecerem à SSP-PI e resgatarem seus celulares.
Além da lista, as vítimas serão notificadas por meio mensagens de WhatsApp pelos números 86 3142 3446 ou 0800 086 0190.
A entrega dos aparelhos está prevista para quinta-feira (18), na sede da SSP-PI, localizada na Rua Walfran Batista, n° 91, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.
Para realizar a restituição do aparelho, são necessários a apresentação de documento de identificação com foto, boletim de ocorrência ou a caixa do aparelho com o IMEI.
Por meio do protocolo de recuperação de celulares, o número de roubo e furto de aparelhos celulares diminuiu 40% na Capital e 50% no Piauí, esses dados são referentes aos três primeiros meses do ano.
A prática foi reconhecida pelo Ministério da Justiça, através do ministro Ricardo Lewandowski, e deve ser adotada como uma política nacional de combate ao furto e roubo.