16/11/2024

Geral

Lula faz cobrança pública a ministros durante evento no Palácio do Planalto; Wellington Dias foi um dos alvos

Evento aconteceu nesta segunda-feira, 22

Compartilhe agora

Publicado por: Jade Luara 23/04/2024, 10:16

Matéria de Wanderson Camêlo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cobrou publicamente alguns integrantes do primeiro escalão do governo. O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), foi um dos alvos.

As declarações foram dadas no lançamento do Desenrola, programa de renegociação de dívidas de microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 22, no Palácio do Planalto, sede do Governo Federal.

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (Foto: Reprodução/GOV)

Lula aproveitou a oportunidade para solicitar de alguns colegas de gestão empenho visando à aprovação de medidas de interesse do governo no Congresso.

“O Alckmin [vice-presidente] tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad [ministro da Fazenda] tem que, em vez de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington, o Rui Costa [ministro-chefe da Casa Civil], passar maior parte do tempo conversando com bancada A, com bancada B”, disse o presidente.

A cobrança surge em meio a diversos embates entre o Palácio do Planalto e o Congresso. Um dos mais impactantes se deu por conta do veto – em janeiro deste ano, de R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

Segundo o portal Poder 360, o Congresso trabalha para derrubar o veto.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM