A informação foi confirmada pelo presidente do Solidariedade-PI, deputado estadual Evaldo Gomes
O PT foi vencido pelo cansaço e tende a retirar a pré-candidatura majoritária que lançou em Oeiras, Sul do Piauí. O ex-superintendente do INCRA-PI (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Ícaro Silva, escolhido para representar o partido na disputa, deve abdicar para ser o vice do médico Hailton Alves (Solidariedade).
A informação é do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade-PI. Segundo ele, o acordo será selado ainda esta semana.
“Existe a possibilidade de, nesta semana, o grupo do Ícaro, juntamente com o PT e o MDB apoiarem a pré-candidatura do Dr. Hailton para a Prefeitura de Oeiras […]. A gente acredita muito nesse acordo, é um acordo bom para a base do governador. Eu acredito que com esses dois grupos juntos com certeza a gente ganhará as eleições lá em Oeiras”, afirmou Gomes, nesta segunda-feira, 22, em entrevista à imprensa.
Hailton Alves lidera as pesquisas de intenção de voto em Oeiras. Além do suporte de Evaldo Gomes, o médico possui aliança com vários deputados estaduais petistas, a exemplo de Hélio Isaías, Gil Carlos e o presidente da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí), Franzé Silva.
Apesar do ex-superintendente integrar os quadros do PT, o governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), não o trata como preferência na primeira capital do estado.