O projeto “Empreendedorismo Solidário” ofertará cursos de confeitaria, salgaderia, panificação
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) anunciou, na sexta-feira (27), que irá oferecer cursos gratuitos de qualificação para cerca de 150 mulheres inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) da Santa Maria Codipi, região localizada na zona norte de Teresina.
O projeto “Empreendedorismo Solidário”, que ofertará cursos de confeitaria, salgaderia, panificação, é uma parceria do IFPI com Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome(MDS) e a Associação de Mães da Santa Maria da Codipi III.
A presidente da Associação de Mães da Santa Maria da Codipi III, Antonia Santos, falou sobre a realização de um sonho.
“Este é um momento da concretização de um grande sonho. São mais de 15 anos de luta nesta comunidade. Estes cursos vão permitir que tenhamos um emprego, possamos sair do bolsa família, possam empreender, montar o nosso primeiro empreendimento e nos tornarmos empresárias”, disse.
De acordo com o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, o projeto capacitará as mulheres inscritas e proporcionará o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, conhecimentos práticos e ferramentas necessárias para criar e desenvolver negócios de impacto social.