Multas para os fabricantes e comerciantes chegam até R$ 1,5 milhão, afirma o Imepi
Uma ação do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) resultou na apreensão de produtos de construção e utensílios domésticos nas cidades de Picos, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Simões, Francisco Macedo, Padre Marcos e Alegrete. Ao todo, 22 dos 61 estabelecimentos fiscalizados foram autuados.
Cabos, fios elétricos, adaptadores para tomada estão entre os produtos apreendidos, além de panelas e demais utensílios de cozinha. O coordenador de fiscalização, Aquiles Neto, coordenador de fiscalização do setor de Qualidade do Imepi, relata que todos esses itens foram retirados de circulação.
Os fiscais do setor da Qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) afirmam que realizaram apreensão de produtos com irregularidades nas cidades de Simões, Francisco Macedo, Padre Marcos, Picos, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí e Alegrete.
Segundo com o Imepi, no total, 61 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e 22 receberam auto de infração por conta de irregularidades encontradas em cabos e fios elétricos, adaptadores para tomada, além de panelas e demais utensílios de cozinha.
De acordo com o coordenador de fiscalização do setor da Qualidade, Aquiles Neto, a vistoria percorreu sete municípios do sudeste piauiense e dezenas de itens foram retirados de circulação.
As multas para os fabricantes e comerciantes devem chegar até R$ 1,5 milhão, segundo o Imepi.