A rádio conquistou o primeiro lugar com a série “A terra é nossa: Quilombolas no Maranhão e os conflitos fundiários”
A série “A terra é nossa: Quilombolas no Maranhão e os conflitos fundiários”, produzida pelo projeto COAR Notícias em parceria com a Rádio Teresina FM, conquistou o primeiro lugar, na categoria Radiojornalismo, no Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Maranhão (MPMA) Edição 2023. A entrega da premiação aconteceu em solenidade realizada na segunda-feira, 06, na capital maranhense.
“O Ministério Público precisa da comunicação e nós, que temos o dever de cuidar de todos, temos a obrigação de valorizar os profissionais de comunicação”, afirmou o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, no evento.
Nessa edição foram inscritos 28 trabalhos; o tema foi “O Ministério Público na indução das políticas públicas”, relacionado à atuação do Ministério Público do Maranhão na defesa dos interesses da sociedade.
A série foi realizada em um período de quatro meses e contou com roteiro, produção e direção da jornalista e professora substituta de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Imperatriz, Marta Alencar, da edição e locução dos jornalistas Caio Rabelo e Rosana Barros, além do apoio nos roteiros e entrevistas de Katherine Martins e Wanderson Camêlo.
O Prêmio de Jornalismo do MPMA contemplou autores de produções jornalísticas com matérias publicadas em jornais impressos e revistas (texto escrito); telejornalismo – matérias exibidas em emissoras de televisão; radiojornalismo – matérias veiculadas em emissoras de rádio e webjornalismo – matérias veiculadas em websites.