22/09/2024
Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Em Teresina, Carlos Lupi recebe Título de Cidadania e firma convênio para instalação de posto do INSS na Câmara

Ministro da Previdência Social destacou que a meta é reduzir a fila de espera do INSS para 30 dias

Publicado por: Caio Rabelo 17/05/2024, 12:30

Matéria de Lays Viana 

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, recebeu da Câmara Municipal de Teresina o Título de Cidadania Teresinense. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (17). A homenagem é uma proposição de autoria do presidente da Casa, o vereador Enzo Samuel (PDT), e do vereador Evandro Hidd (PDT).

Na oportunidade, Carlos Lupi assinou um convênio para a  instalação de um posto avançado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Câmara de Teresina. Segundo o gestor, atualmente, os brasileiros esperam cerca de 59 dias na fila por atendimento do INSS.

O ministro assinou convênio para instalação de um posto do INSS na Câmara de Teresina (Foto: Lays Viana / Teresina FM)

“Nós, hoje, temos uma média de tempo de atendimento de 59 dias, já chegou a 300 dias. Quero, até o final do ano, baixar o tempo de espera da fila para 30 dias. Todo mês que a pessoa entrar, no mês seguinte já tem uma resposta. É um esforço porque todo mês entra mais de um milhão de pedidos novos. Todo mês, no Brasil, mais de um milhão de pessoas pede algum tipo de benefício da Previdência Social. Então, estamos trabalhando para diminuir essa fila, para ser mais eficiente, colocar mais postos  com convênios com municípios, câmaras de vereadores, como fizemos agora, com Governo do Estado, como fizemos ontem, para que a Previdência esteja mais próxima do cidadão”, pontuou Carlos Lupi.

Entre os presentes no evento estavam o governador do Piauí em exercício, Themístocles Filho (MDB), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias (PT), os deputados federais Francisco Costa (PT) e Flávio Nogueira (PT), bem como o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo (PT).

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM