Homologação dos pedidos está disponível no Diário Oficial do Município
A ARSETE (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina) liberou e as empresas que tomam de conta dos serviços de água e esgoto nas zonas urbana e rural da capital poderão promover reajuste na tarifa. A homologação dos pedidos está no Diário Oficial do Município.
A agência informou, nesta segunda-feira, 27, que aprovou um percentual de 3,469% para a Águas de Teresina – responsável pelo fornecimento na zona urbana, e de 3,866% para a AGESPISA, que atua na zona rural.
Os novos valores passarão a valer a partir do dia 28 de junho deste ano após comunicação prévia aos usuários.
“O reajuste tarifário é uma medida anual que visa recompor as perdas inflacionárias e recuperar os custos e investimentos feitos pelas empresas, garantindo o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos com o Município. Os valores foram calculados seguindo uma metodologia baseada em uma fórmula paramétrica que assegura a justa recomposição tarifária”, justificou a ARSETE.
Os relatórios e as variações de preços apresentados pela Águas de Teresina e AGESPISA foram submetidos à apreciação do Conselho Consultivo de Saneamento da agência na última terça-feira (21).
A homologação dos pedidos de reajuste pode ser conferida ainda no site da ARSETE (https://arsete.pmt.pi.gov.br/) na aba “Regulação / Resoluções ARSETE”.