Vistoria aconteceu na sexta-feira, 24, e foi liderada pelo promotor de Eny Pontes, da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina
Após o recebimento de denúncias, uma equipe do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) inspecionou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e constatou a existência dos problemas apontados. A vistoria contou com a participação de integrantes do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI).
No relatório consta, dentre outras coisas, a ocorrência de superlotação, climatização ineficiente, falta de alguns medicamentos e insumos. As equipes disseram ter apurado ainda relatos de sobrecarga dos profissionais da Enfermagem.
Os integrantes do MPPI e Coren se reuniram, ao final do encontro, com representantes do HUT para a realização de uma audiência. Segundo o Ministério Público, a direção do hospital garantiu já ter feito o levantamento dos itens críticos e prometeu encaminhar à Fundação Municipal de Saúde a relação para que as devidas providências sejam tomadas.
“Ao final da audiência, ficou estabelecido que o HUT enviará documentos de escalas, classificação de risco de pacientes, quantidade diária de pacientes, solução imediata da climatização, processos SEI de enfermagem e solicitação de novos profissionais para o setor de triagem. Outro ponto solicitado foi o acesso ao SEI dos processos de aquisição de medicamentos em falta ou de pequeno estoque”, informou ainda o MPPI.
A vistoria ocorreu na sexta-feira, 24, e foi liderada pelo promotor de Eny Pontes, da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina.