Edição piauiense do maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo acontece no Centro de Convenções até o dia 31 de maio
Arena de drones
Uma das atrações da Campus Party é a batalha de drones, onde o competidor irá batalhar durante diversas fases até a grande final. Na batalha, os competidores iniciam com uma fase de eliminatórias, para destacar os melhores pilotos. Com o avançar, os finalistas irão competir em batalhas 1 contra 1, com o desafio de derrubar o drone adversário.
Na arena dos drones vão acontecer, ainda, workshops para os participantes que buscam ter uma ampla visão sobre o trabalho com drones no Brasil, os diferentes tipos de aplicação, quais os equipamentos mais adequados, como conseguir uma vaga neste mercado de trabalho e muito mais. Além disso, vai acontecer o workshop de montagem de minidrone, onde os participantes conhecerão técnicas de montagem já praticadas pela equipe do Drone Lab Brasil.
Palestrantes
Campeonatos de games com premiação
A Campus Party Weekend terá ainda dois campeonatos de games: Valorant e FreeFire, com R$ 9 mil em prêmios. As disputas serão na arena Campus Play, que terá as competições com times de 5 jogadores para os games.
Inscrições gratuitas, mas limitadas
As inscrições são gratuitas até o início do evento, com vagas limitadas. Elas podem ser feitas até o dia 29 de maio no site https://brasil.campus-party.org/ . A organização estima que, pelo menos, 5 mil pessoas compareçam ao festival diariamente. “Já temos mais de 6 mil inscritos por dia”, conclui Cristiano Vargas.
O que haverá na Campus Party Teresina: Palco com diversas palestras; Arena de drones; Exposição de startups; Exposição de projetos estudantis; Atividades de empreendedorismo; Campeonato de games. Confira programação no site do evento: https://brasil.campus-party.org/cpweekend/piaui/programacao/ .
Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há mais de 15 anos.