O estelionato envolve a prática de golpes onde o criminoso engana a vítima para obter vantagens, geralmente financeiras.
A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais J.V.A. de O., pelo crime de estelionato no bairro Real Copagre, zona norte de Teresina. A operação foi realizada pela 1ª divisão da 2ª Delegacia Seccional da capital.
O estelionato envolve a prática de golpes onde o criminoso engana a vítima para obter vantagens, geralmente financeiras.
Segundo o delegado Breno Sales, a prisão foi possível graças a uma investigação minuciosa e à colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas.
“O estelionatário se utilizava do meio ardil de ludibriar as vítimas com a falsa promessa de recebimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O golpe se dava no momento em que J.V.A. de O. cobrava uma antecipação financeira como garantia do recebimento do FGTS por parte das vítimas e não cumpria o combinado, que era o pagamento do valor total do FGTS, contabilizando um total de mais de 10 pessoas que caíram nesse golpe e registraram boletins de ocorrência na 2ª Delegacia Seccional, divisão 1”, informou o delegado.
O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
A 1ª divisão da 2ª Delegacia Seccional de Teresina disponibiliza o número de telefone (86) 9 9484-9641 para denúncias anônimas e informações sobre o caso, garantindo o sigilo da fonte. Além disso, a Polícia Civil do Piauí dispõe de canal de denúncias anônimas, acerca de quaisquer crimes no estado, em seu site oficial