Evento terá mais de 160 palestrantes de outros estados e países e visa disseminar conhecimento envolvendo energias renováveis e meio ambiente
O governador Rafael Fonteles e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, inauguram a Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer) nesta segunda-feira, 3 de junho, às 14h30, no Centro de Convenções de Teresina. O evento, que vai até 5 de junho, contará com mais de 180 palestrantes e 45 painéis simultâneos, realizados em formatos híbrido, presencial e virtual, com tradução ao vivo.
O tema central é “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”. A coordenadora Ana Paula Rodrigues destacou que o Piauí é o primeiro estado a sediar a conferência, marcando um passo importante na discussão sobre transição energética e meio ambiente.
Dos palestrantes, 160 são de outros estados e países. Espera-se a presença de 5 mil pessoas por dia. A conferência visa fomentar o diálogo sobre inovações tecnológicas em energias renováveis, especialmente hidrogênio verde, e aumentar a conscientização sobre mudanças climáticas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Acordo de Paris.
O evento incluirá painéis de discussão, feira de negócios, networking, educação ambiental, atividades culturais e visitas técnicas a parques eólicos. No dia 5 de junho, ocorrerá a Conferência Estadual de Meio Ambiente do Piauí. A Citer é organizada pelo Governo do Piauí, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (Icima) e outras entidades.
Com informações do Governo do Piauí