São 90 vagas, para secretarias de Administração e Planejamento; Inscrições iniciam em 7 de junho
Nesta segunda-feira (3), foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí, o edital do concurso público para o preenchimento de 90 vagas e cadastro de reserva para a Secretaria da Administração (Sead) e Secretaria de Planejamento (Seplan). A remuneração inicial é de R$ 11.549,35. O concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
Para a Sead, as vagas são para o cargo de analista governamental – especialidade em gestão pública, que exige formação superior em qualquer área (20 vagas); especialidade infraestrutura, com formação superior em arquitetura (2 vagas), engenharia civil (5 vagas), engenharia de agrimensura (1 vaga), engenharia elétrica (2 vagas) e tecnologia da informação (15 vagas). Todos os cargos terão também cadastro de reserva.
Para a Seplan, as vagas são para o cargo de analista governamental –– especialidade planejamento e orçamento, que exige formação superior em qualquer área (25 vagas); especialidades infraestrutura, com formação superior em arquitetura (1 vaga), engenharia civil (5 vagas), engenharia de agrimensura (1 vaga), engenharia elétrica (2 vagas) e tecnologia da informação (10 vagas).
O concurso terá reserva de vagas para pessoas negras e com deficiência, dependendo da quantidade de vaga em cada cargo.
O concurso de cargo de analista governamental terá prova objetiva, estudo de caso, prova de títulos e um curso de formação, que é eliminatório.
A primeira fase dos concursos está agendada para o dia 8 de setembro. As provas objetivas e discursivas serão realizadas em Teresina, durante dois turnos. No período da manhã, para os cargos do quadro da Secretaria da Administração e, no período da tarde, para os cargos do quadro da Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí.
As inscrições começam em 7 de junho e vão até 4 de julho, exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas, com a taxa de inscrição no valor de R$ 180. Será permitida a inscrição para mais de um cargo, desde que não coincidam os horários da prova.
O prazo de validade do concurso será de um ano, sendo prorrogável uma vez, por igual período, a critério da administração.