A chapa recebeu 83% dos votos válidos
Em votação realizada nesta terça-feira (04), a chapa “Exija O Creci” foi eleita para gerir o Conselho Regional de Corretores Imobiliários do Piauí (Creci-PI) no triênio 2025/2027. A chapa recebeu 83% dos votos válidos.
A eleição ocorreu de forma simultânea nos Conselhos Regionais do Brasil. O resultado foi divulgado através do “Portal Eleitoral 2024”, disponível no site do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci). O processo eleitoral foi iniciado em dezembro de 2023, com a publicação da Resolução Nº 1.515/2023, no Diário Oficial da União (DOU).
“Primeiramente, agradecemos a todos os corretores de imóveis que acreditam em nosso propósito, que é o de trabalhar, sempre, pela nossa profissão e pela valorização do Creci. Esta vitória representa mais um importante passo no desenvolvimento da profissão de Corretor de Imóveis no Piauí”, disse o Pres. do Creci-PI e representante da chapa eleita, Pedro Nogueira Lima.
Ao todo, os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (Crecis) contam com 54 Conselheiros, divididos entre 27 efetivos e 27 suplentes, que exercem cargo honorífico, isto é, sem remuneração. Os recém-eleitos vão iniciar seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2025.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí é uma autarquia pública criada com a missão de fiscalizar a profissão, impedindo a atuação de falsos profissionais, bem como de regulamentar a categoria. Além dos Conselheiros, que atuam junto ao Plenário (Órgão Deliberativo), também compõem a estrutura da autarquia: a Diretoria, Comissões, Grupos de Trabalho, Assessorias Especiais e Coordenadorias.
Nesse sentido, a chapa “Exija o Creci” traz como pilares de gestão: a transparência, a ética, o compromisso, a inovação e o serviço de excelência. “Nosso maior propósito é tanto fortalecer, como seguir estruturando o Creci no Piauí, garantindo, assim, o pleno reconhecimento dos Corretores de Imóveis e a defesa da sociedade contra falsos profissionais”, ressalta Pedro Nogueira.
Diversas propostas foram montadas no Plano de Trabalho da chapa, como a abertura de novas Delegacias Regionais, oferta de mais cursos à distância gratuitos, criação do Instituto de Educação e Aperfeiçoamento do Corretor de Imóveis (iEDUC), intensificação do trabalho fiscalização, tanto na capital, como no interior, contínua modernização de serviços, apoio aos jovens e experientes corretores de imóveis, ampliação de convênios no Clube do Corretor.