A caravana chega ao Piauí como o décimo estado visitado, e esta será a primeira participação de Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do encerramento da Caravana Federativa em Teresina, na sexta-feira (21), às 11h. Este evento itinerante do governo federal, que está sendo realizado em todo o Brasil, terá sua abertura no Piauí na quinta-feira (20), no Centro de Convenções.
O Piauí é o décimo estado a receber a caravana, e esta será a primeira vez que Lula estará presente.
A caravana visa promover a articulação entre os governos federal, estaduais e municipais, discutindo programas, políticas e serviços públicos, e contará com a participação de mais de 40 órgãos federais, incluindo ministérios, autarquias, bancos e empresas públicas.
Durante a quinta-feira (20), o evento oferecerá atendimento personalizado aos gestores municipais e estaduais do Piauí. A Caravana Federativa também contará com palestras e painéis abertos ao público.
A Caravana Federativa no Piauí é organizada pelo governo federal, em parceria com o Governo do Estado e a Associação Piauiense de Municípios (APPM), e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, além do apoio do Sebrae e da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Os ministros que participarão do encerramento incluem Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Nisia Trindade (Saúde), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), André Fufuca (Esporte), Cida Gonçalves (Mulheres), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Alexandre Padilha (Secretaria Geral da Presidência da República) e Laércio Portela Delgado (Secretaria de Comunicação Social, interino).