O evento aconteceu nesta segunda-feira, 24
A Escola Lídia Ribeiro, em Nazária, sediou uma solenidade de apresentação dos trabalhos finais do projeto do MPT-PI (Ministério Público do Trabalho no Piauí) que visa prevenir e erradicar o trabalho infantil no estado. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 24.
“Através de atividades educativas e de engajamento, o projeto tem como objetivo não apenas informar, mas também inspirar mudanças positivas na realidade social de Nazária”, destacou, via assessoria de imprensa, a Prefeitura de Nazária.
A Secretária Municipal de Educação, Fátima Valério, representou a Prefeitura de Nazária na solenidade. “Este é um dia memorável para Nazária. O Projeto MPT é um reflexo do nosso compromisso com a infância e a adolescência. Através da educação e do apoio contínuo, podemos garantir um futuro mais brilhante para nossas crianças e jovens”, afirmou a gestora.
De acordo com o IBGE, em 2022 o Brasil contava com 1,9 milhão de crianças e adolescentes com 5 a 17 anos de idade em situação de trabalho infantil. “O contingente havia caído de 2,1 milhões (ou 5,2%) em 2016 para 1,8 milhão (ou 4,5%) em 2019, mas cresceu em 2022”, acrescenta o instituto.
Os dados foram divulgados em dezembro do ano passado.