O advogado vai ocupar a vaga deixada pelo juiz Charlles Max Pessoa Marques da Rocha
Nesta segunda-feira (1º) acontecerá a posse do procurador Daniel de Sousa Alves no cargo de juiz efetivo da Egrégia Corte Eleitoral Piauiense para o biênio 2024/2026.
A solenidade será realizada no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a partir de 9h30.
O procurador ocupará a vaga deixada pelo juiz Charlles Max Pessoa Marques da Rocha, cujo mandato terminou em 21 de janeiro deste ano.
A Solenidade de posse será conduzida pelo Presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do TRE-PI.
As Cortes Eleitorais dos TREs são compostas por dois desembargadores, dois juízes de Direito, dois juízes juristas um juiz federal e o procurador-regional eleitoral.
Biografia
Natural de Teresina-PI, o advogado Daniel Alves tem 44 anos. É pós-graduado em Direito Civil, Processo Civil e Ciências Criminais pela Faculdade de Ciências Humanas e Jurídicas de Teresina (Ceut), bem como em Direito Ambiental, Agrário e Urbanístico pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), de 2019 a 2020.
É também pós-graduado em Direito Eleitoral Aplicado pelo Instituto de Ensino Superior – ICEV (de 2023 a 2024), bem como advogado militante em Direito Civil, Criminal, Eleitoral e Direito Público no escritório Alves & Alves Advogados Associados em Teresina. Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí, de 2016 a 2019, e vice-presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo da mesma Ordem de 2020 a 2021. Procurador-Geral da Câmara Municipal de Teresina, nomeado em 2019 e exercendo o cargo até a presente data.
Dentre os títulos honoríficos recebidos merecem destaque: Medalha “Imperador Dom Pedro II”, recebida em 2023, do Corpo de Bombeiros do Piauí, através do Governo do Estado, e Medalha do Mérito Policial Militar concedida pelo governo estadual.
Com informações do TRE-PI