Neste domingo (30), o último dos fugitivos foi localizado e preso no município de Cristino Castro
O último dos dezessete presos que fugiram da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, 608 km ao Sul de Teresina, foi recapturado neste domingo (30). De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), Jacson de Sousa Laranjeira foi localizado em Cristino Castro, a 36 km de Bom Jesus, e preso por uma equipe da Polícia Militar.
O foragido estava ocupando uma casa sem a permissão do dono. No momento da prisão, o criminosos ofereceu R$ 3 mil para que os policiais o liberassem.
No dia 19 de fevereiro, dezessete detentos escaparam da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, distante 608 km ao Sul de Teresina. Embora a penitenciária de Bom Jesus tenha capacidade para 76 presos, atualmente abriga 189 detentos e enfrenta questões estruturais graves, sem reformas por mais de duas décadas.
De acordo com o delegado Jucier Alysson, responsável pela delegacia de Bom Jesus, a maioria dos evadidos pertence a grupos criminosos organizados, sendo que alguns deles são considerados extremamente perigosos.