Decisão da Vara da Fazenda Pública deve ser anunciada nesta semana
Faltando exatos 11 dias para a prova do Concurso da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), a data poderá ser remarcada.
O motivo da mudança se deve a um pedido do vereador Ismael Silva (PP) para que essa fase do concurso, marcada para um dia de sábado (20), seja alterada para um domingo.
O objetivo da solicitação é tornar a prova mais acessível aos candidatos sabatistas, que teriam que aguardar para fazê-la após as 18h por motivos religiosos.
Em conversa com a Teresina FM, nesta terça-feira (9), o parlamentar explicou que o prazo que a Vara da Fazendo deu para o Município se posicionar encerra ainda nesta semana.
“Nós ingressamos com uma ação popular em face da Fundação Municipal de Saúde, a Vara da Fazenda Pública deu um prazo de cinco dias. O prazo está transcorrendo e encerra nesta semana para que o Município se manifeste, afinal, a prova está agendada para o próximo dia 20, a prova da área administrativa, e nós queremos alterar essa data para um domingo afim de não prejudicar essa liberdade de crença, liberdade religiosa”, esclareceu o vereador.
Matéria relacionada:
Inscrições para o concurso da FMS encerra nesta segunda-feira (17)