Este ano, o calendário de pagamento foi unificado, com 24,8 milhões de trabalhadores beneficiados
O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2024, referente ao ano-base 2022, ocorrerá nesta segunda-feira (15) para nascidos em setembro e outubro, marcando a sexta leva do benefício liberada este ano.
O Ministério do Trabalho iniciou os pagamentos em fevereiro para nascidos em janeiro, seguidos por nascidos em fevereiro (março), março e abril (abril), maio e junho (maio), e julho e agosto (junho). No Rio Grande do Sul, devido à calamidade, o benefício para nascidos de julho a dezembro foi antecipado.
O abono salarial, de até um salário mínimo, é concedido anualmente a trabalhadores e servidores que atenderam aos requisitos do programa, incluindo ter trabalhado ao menos 30 dias no ano-base e recebido até dois salários mínimos por mês. Informações sobre banco, datas e valores podem ser consultadas no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e no portal Gov.br.
Este ano, o calendário de pagamento foi unificado, com 24,8 milhões de trabalhadores beneficiados: 21,9 milhões da iniciativa privada e 2,9 milhões do serviço público.