No Brasil, aplicativos bancários estão fora do ar, e bolsas de valores globais enfrentam interrupções
Nesta sexta-feira (19), uma atualização de software causou problemas em sistemas de computadores ao redor do mundo. Como resultado, voos foram suspensos, algumas emissoras saíram do ar e serviços bancários e de saúde foram afetados.
Uma atualização de software causou caos em sistemas de computadores ao redor do mundo nesta sexta-feira (19), interrompendo voos, tirando algumas emissoras do ar e afetando serviços bancários e de saúde.
A atualização de um produto da empresa global de segurança cibernética CrowdStrike pode ter sido o gatilho, impactando clientes que utilizam o sistema operacional Windows, da Microsoft. A Microsoft informou que o problema já havia sido corrigido.
O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, declarou na rede social X que a empresa estava “trabalhando ativamente com clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts do Windows” e que uma solução estava sendo implementada.
Ainda na postagem realizada pelo CEO nas redes sociais, Kurtz afirma que o incidente não se trata de um ataque a segurança cibernética da empresa.
No Brasil, clientes estão enfrentando dificuldades com aplicativos bancários fora do ar. Bolsas de valores globais também sofreram interrupções em suas operações.