O uso das folhas estará disponível para aqueles que permanecerem até os últimos 30 minutos de cada turno
Os mais de 2,1 milhões de participantes do Concurso Público Nacional Unificado, que ocorrerá em 18 de agosto, receberão duas folhas para registrar as respostas dos cartões. Uma folha será fornecida pela manhã e outra à tarde.
As folhas só poderão ser usadas para anotações pelos candidatos que permanecerem até os últimos 30 minutos de cada turno. A folha do primeiro turno deverá ser deixada fora da sala durante o segundo turno e será guardada no envelope fornecido pelos fiscais para itens pessoais, como celulares e chaves.
Inicialmente, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) decidiu não fornecer folhas para anotações devido a preocupações de segurança. No entanto, atendendo aos pedidos dos candidatos, o MGI, em acordo com a Defensoria Pública da União e o Ministério Público, permitirá o uso das folhas para comparar respostas com os gabaritos oficiais.
Vale ressaltar que os candidatos saibam que a folha do primeiro turno deve ser guardada no envelope fornecido e não pode ser levada para a sala no período da tarde.