Os beneficiário podem adquirir até dois bilhetes por ano
O Ministério de Portos e Aeroportos lançou nesta quarta-feira (24) a primeira fase do programa Voa Brasil, que oferece passagens aéreas por até R$ 200 por trecho. A fase inicial disponibiliza 3 milhões de passagens para aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses. Cada beneficiário pode adquirir até dois bilhetes por ano.
Mais de 23,3 milhões de aposentados têm direito ao benefício. A compra deve ser feita pelo site gov.br/voabrasil usando uma conta Gov.br de nível prata ou ouro. Contas de nível bronze devem ser atualizadas com dados pessoais e reconhecimento facial.
Caso os critérios não forem atendidos, o acesso ao site é bloqueado. Após escolher a passagem no site, o usuário é redirecionado para a página da companhia aérea para concluir a compra. As empresas Azul, Gol, Latam e VoePass participam do programa.
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, mencionou planos para expandir o programa para estudantes do ProUni e Pronatec no primeiro semestre de 2025. Ele destacou a inclusão de mais brasileiros em viagens pelo país.