15/11/2024

Geral

Facções usam arenas esportivas como fachada para aliciar crianças para as drogas

Em entrevista ao JT2, o delegado da Polícia Civil do Maranhão, Ricardo Herlon, informou que a polícia interditou e sequestrou três arenas esportivas

Compartilhe agora

Publicado por: Jade Luara 13/08/2024, 13:11

Matéria de Luciano Coelho

Sempre dizemos que a educação e o esporte vão tirar as crianças da pobreza extrema, do mundo do crime e das drogas. Mas os bandidos são ardis e estão aliciando as crianças com a promessa de esporte e sucesso usando arenas esportivas, iludindo as famílias desses jovens, o que já foi descoberto pela polícia.

O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Ricardo Herlon, informou que numa investigação a polícia interditou e sequestrou três arenas esportivas duas em Timon e uma em Caxias onde os traficantes aliciavam as crianças para a facção e para o mundo da droga, enquanto os familiares achavam que a criança estaria protegida numa arena e praticando esportes.

Ricardo Herlon, delegado da Polícia Civil do Maranhão (Foto: Reprodução)

O delegado, depois de um ano de investigação, levantou que as arenas esportivas eram fachadas de uma facção criminosa. Ele confirmou que as facções criminosas estariam aliciando os jovens. As arenas foram sequestradas para o uso da polícia.

Segundo Ricardo Herlon, uma virou um tatame de judô em Timon, promovida pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Fernando Aragão. Uma outra terminou virando uma área para a prática de ecoterapia na cidade de Caxias, num trabalho social da polícia.
Somente nessa investigação realizada pelo GAECO e Polícia Civil foram movimentados mais de R$ 60 milhões em drogas num ano, de acordo com o informado pelo delegado. Ele revelou que alguns bens e valores foram levantados e sequestrados pela Justiça. No caso das arenas esportivas foram dadas destinações sociais para os espaços.

A facção Bonde dos 40 nasceu no Maranhão e se irradiou para outros estados e está presente também no Piauí.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM