A meta do movimento Verde que Te Quero Verde é distribuir 50 mil sementes
No dia do aniversário de Teresina, uma iniciativa em prol da arborização contribui para a sensibilização da população quanto ao cuidado com o meio ambiente. Trata-se da distribuição de mudas e sementes em diversos pontos da cidade, realizada pelo movimento Teresina Verde que Te quero Verde, nesta sexta-feira (16).
O projeto é uma iniciativa do empresário Sílvio Leite e conta com a parceria de empresas, escolas e entidades. A meta é distribuir 50 mil sementes até a próxima quinta-feira (22).
“É uma contribuição grande da sociedade civil para que a gente faça valer o ‘Teresina verde que te quero verde’. Está no hino, mas que hoje pouco verde tem aqui. Não só o verde, a planta traz a sombra, traz a beleza da florada, mas hoje nós enfrentamos um problema seríssimo, que se a gente não cuidar, nós vamos ter problema até para viver nesta cidade, que é o aumento da temperatura por falta da árvore. Os grandes conjuntos habitacionais devastaram as matas nativas e não foram recompostas porque as casas não têm quintais, as ruas são estreitas, as praças são abandonadas. Há muito tempo que o Poder Público não faz pelo verde de Teresina”, frisa Sílvio Leite.
Entre os tipos de sementes estão ipê, jacarandá, flamboyant e ingá, que foram entregues gratuitamente aos frequentadores de postos de combustíveis, supermercados e restaurantes.
A Prefeitura de Teresina também contribuiu com a ação desta sexta-feira através da doação de mudas que incluem frutíferas, como caju, tamarindo, manga, ata, jenipapo, abacate e azeitona, à disposição do público nos locais selecionados.